Home Sociedade Detido funcionario do Banco Economicoi suspeito de furto está a contas com a Justiça

Detido funcionario do Banco Economicoi suspeito de furto está a contas com a Justiça

Share

Um cidadão, de 47 anos, funcionário bancário, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por, supostamente, ter furtado 37 milhões de kwanzas na conta de um cliente, disse, domingo, o chefe do Departamento de Comunicação e Imagem da corporação.

Peterson Cassule adiantou que o suspeito exercia as funções de gerente e está a ser, igualmente, indiciado no crime de falsificação de documentos. O caso, disse, ocorreu em 2020, numa altura em que o suspeito desviou os 37 milhões de kwanzas recorrendo ao crime de abuso de confiança e falsificação de documentos.

“Enquanto decorrem diligências para a captura dos possíveis comparsas envolvidos no caso e assim permitir a recuperação do dinheiro, o SIC tomou a medida de encerrar a agência bancária, localizada no município de Viana”, avançou.

Sem avançar números, o agente do SIC referiu que a instituição tem registado inúmeros casos, mas o trabalho apurado feito com os bancos tem ajudado na identificação dos envolvidos.

O chefe do Departamento de Comunicação apelou à boa conduta dos funcionários, no sentido de não mancharem o bom nome das instituições bancárias que representam. Aos cidadãos, aconselhou também a redobrar os cuidados no acto de entrega dos dados pessoais dentro dos bancos, sob pena de estarem submetidos a uma situação que pode resultar em crime.

Related Articles

Tómaz Dowbor continua a explorar diamante sem limite, e de forma ilegal no Leste do País

Acusado de crimes que vão desde a agressão física a clientes seus,...

Tempestade inunda ruas na cidade de Saurimo

A chuva acompanhada de tempestade registada, no início da tarde de quarta-feira,...

Don Afonso Nunes defende cadeia aos funcionários da AGT que roubaram milhões de dólares

O Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, os...

Menor recupera visão e redescobre a vida após cirurgia à catarata

Por muito tempo, Lola João, uma menor de 15 anos, viveu um...