Fernanda de Sousa, uma cidadã angolana que está atualmente no Líbano em tratamento médico, disse que está preocupada com a segurança naquele país devido ao conflito militar entre Israel e o Hezbollah e pede a ajuda das autoridades angolanas para ser repatriada.
Conforme informações divulgadas pela Rádio Nacional de Angola (RNA), Fernanda de Sousa está casada com um cidadão libanês e encontra-se naquele país sem a companhia do esposo, que precisou retornar antecipadamente. A cidadã relatou que está em uma residência com familiares de seu marido, porém a barreira do idioma tem dificultado a comunicação. Além disso, ressaltou que em Beirute, cidade em que está localizada, não conhece ninguém e tem enfrentado inúmeras dificuldades.
Apesar de já ter sido contactada pelo embaixador de Angola no Egito, que também representa o país na Palestina, Líbano e Jordânia, Fernanda de Sousa afirmou que os ataques na cidade de Beirute são frequentes e que não há voos disponíveis para deixar o país, exceto os que chegam de outros países com o objetivo de repatriar seus cidadãos.