A chuva acompanhada de tempestade registada, no início da tarde de quarta-feira, na cidade de Saurimo, província de Saurimo, inundou algumas ruas e deixou um rastro de devastação com árvores derrubadas e ramos arrancados, espalhando lixo por várias artérias.
No bairro Agostinho Neto, a força do vento provocou a queda de uma árvore que interrompeu o normal funcionamento da circulação rodoviária.
Segundo Adolfo Tchijica e Mário Daniel, residentes que falaram com o Jornal de Angola, no local, com as vestes molhadas, o cenário foi de caos e motivou a busca por abrigo por parte das pessoas.
As folhas e as árvores derrubadas nas várias artérias criaram focos de lixo no casco urbano, habitualmente limpo e arrumado.
O Jornal de Angola acompanhou, igualmente, o trajecto de três alunos da escola 11 de Novembro, da sexta classe, Fabião Lázaro, Anselmo Cristo e Quizua Tembro, que tiveram de regressar a casa, junto ao mesmo troço, descalços para não estragarem os ténis, após a interrupção das aulas.
Na ocasião, os estudantes confessaram, ainda, que a intensidade da chuva, as contínuas descargas atmosféricas e os ventos fortes semearam o pânico entre si e os colegas.