Home Bastedores Comandante nomeia esposa como sua secretaria

Comandante nomeia esposa como sua secretaria

Share

O Comandante Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Norte, Comissário Gérson Vieira Miguel, conhecido como “Papo Seco”, está a ser acusado de práticas de nepotismo ao favorecer membros de sua família. Desde que assumiu o cargo em 2022, o comissário nomeou o seu filho, Juelson Vieira Miguel, como chefe de seu gabinete no comando provincial.

Antes da sua atual função, o comandante atuou como segundo comandante da Polícia na província de Luanda. Na qualidade de delegado do Ministério do Interior na Lunda-Norte, também nomeou a sua esposa como sua secretária e um sobrinho como secretário no comando provincial.

Além disso, alguns dos colaboradores com quem trabalhou em Luanda foram transferidos para a Lunda-Norte, e há informações de que ele promoveu vários familiares para cargos nos comandos municipais da província.

A Constituição de Angola estabelece princípios de ética e integridade na administração pública, proibindo o nepotismo e assegurando que os cargos públicos sejam preenchidos com base em mérito e competência. Essa norma visa garantir que as práticas de recrutamento e gestão na função pública sejam conduzidas de forma justa e profissional, prevenindo favoritismos e conflitos de interesse.

Related Articles

João Lourenço nomeia Governadores das duas novas provincias de Angola

O Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, os governadores para...

PGR pode abrir processos contra Laborinho nos próximos dias

O antigo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, está, em vias de...

Fraude na JMPLA, e a “vitória”de Capapinha com o suporte da “máfia” do Secretariado Cessante

Vinte e quatro horas depois da eleição que ditou como “vencedor”Justino Capapinha...

Braço direito de Crispiniano dos Santos mancha campanha de Justino Capapinha

Um episódio descrito como de “extrema violência” foi registado na madrugada desta...