A União Europeia em Angola vai disponibilizar mais 300 mil euros para projectos que reforcem o diálogo e a cooperação entre parceiros angolanos e europeus.
Segundo um comunicado de imprensa, citado pela Lusa, o período de candidaturas decorre entre 4 de Novembro de 2024 e 7 de Fevereiro de 2025 e serão realizadas sessões de capacitação para apoiar a elaboração das candidaturas.
As áreas temáticas prioritárias de interesse comum são a paz e segurança, boa governação e direitos humanos, crescimento económico e desenvolvimento sustentável, energia, transportes, sustentabilidade ambiental e alterações climáticas, ciência e tecnologia, ensino e formação.
As acções de diálogo podem ser propostas e lideradas por entidades da Administração Pública de Angola e por instituições e agências da União Europeia e instituições com missão pública dos Estados-Membros da EU, podendo participar como parceiros, organizações da sociedade civil, universidades e centros de investigação, entre outras, refere a mesma fonte.