Home DENÚNCIA SIC em Viana protege efetivo das FAA apanhado a furtar placa de carro na vida pacífica

SIC em Viana protege efetivo das FAA apanhado a furtar placa de carro na vida pacífica

Share

Passados quase quinze dias, a Polícia Nacional no Município de Viana, em Luanda, o Serviço de Investigação Criminal, ( SIC), e a Procuradoria Geral da República, ambos de Angola, continuam sem apresentar a imprensa e ao público, o efetivo das Forças Armadas Angolanas, que no dia 23 de outubro, foi apanhado em flagrante a assaltar uma placa electrónica da viatura de um renomado músico Angolano. Segundo denúncia de moradores, suspeita-se existir proteção por parte de procuradores e efectivos do SIC, protetores da rede criminosa em que faz parte o efetivo das FAA meliante.

De recordar que, o efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), à paisana, foi apanhado, ao meio da tarde de uma quarta-feira, 23 de Outubro, em flagrante delito, a roubar a placa do carro do músico angolano Kiambote Quissanga, na Zona ll, no Bloco 15, Prédio 4, Centralidade da Vida Pacífica, vulgo Zango 0.

Tudo aconteceu, segundo a nossa fonte, quando o músico decidiu sair do condomínio para tratar de assuntos profissionais. Ao chegar ao parque Kiambote notou que o vidro traseiro esquerdo estava quebrado e a porta do motorista estava semiaberta, o que levantou suspeita.

Ao verificar, relata a nossa fonte, o músico encontrou no interior do carro o militar das FAA, (camisola rosa, na foto), com duas placas em mãos, incluindo a sua.

Na sequência, o músico chamou por mais moradores e neutralizaram o indivíduo, tendo se apresentado como efectivo das Forças Armadas Angolanas.

A fonte conta que, minutos depois apareceu um outro jovem que se intitulou como colega (camisola verde na foto) e pediu aos moradores que não chamassem a Polícia porque ele mesmo já teria telefonado para a Esquadra do Zango 0 e a patrulha estaria a caminho.

Desconfiados, os moradores exigiram a presença da polícia de uma outra Esquadra. Para o espanto de todos, apareceu uma Land-Cruiser de cor branca, vulgo chefe máquina onde se encontravam dois outros jovens que no momento do assalto já se encontravam no interior do condomínio e a acompanhar o assalto e exigiram que o homem fosse levado à Esquadra do Zango 0.

Como forma de prevenir possível soltura pelo grupo, que parece bem estruturado, o militar apanhado foi levado para uma outra esquadra do Zango onde espera o primeiro interrogatório pelo SIC que esteve no local.

A fonte fez saber que só no bloco 15, na Zona II, na Vida Pacífica, foram roubadas nos últimos três meses mais de quatro placas crescendo a estas algumas dos bloco 8, 7, 14 e nas zonas 1 e 3, para além de perda de três motorizadas, que foram furtadas no bloco 15, o que mostra que o militar apanhado na tarde desta quarta-feira, 23, integra o grupo que tira o sono da Polícia de Viana que, há muito, se debate com estas participações criminais, mas que nunca conseguiu chegar aos autores deste tipo da criminalidade.

Related Articles

Mundial Seguros Sob Acusações de Má Gestão e Discriminação Racial

A seguradora Mundial Seguros (AMUSE), controlada majoritariamente pelo Banco de Poupança e...