Home Bastedores Paulo Pombolo acusado de tentar subornar Mário Aragão com bens, em troca de desistência ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA

Paulo Pombolo acusado de tentar subornar Mário Aragão com bens, em troca de desistência ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA

Share

Mário Aragão, candidato à liderança da JMPLA, recusou uma proposta para desistir da sua candidatura e apoiar o colega Justino  Capapinha. Os intermediários da proposta, supostamente mandatários do Secretário Geral Paulo Pombolo, ofereceram duas concessões: uma viatura e uma futura pasta de secretário para as Relações Internacionais no próximo Secretariado Nacional da JMPLA.

O congresso da JMPLA está marcado para novembro. Até o momento, concorrem  seis  candidatos: Adilson Hach, Justino Capapinha, Mário Aragão, Mateus Fumani, Lutti Afonso e Manzongani Bunga.

Mário Aragão e Justino Capapinha são considerados os candidatos mais mediáticos, embora vozes da organização tenham revelado surpresa com as posições do candidato Adilson Nach, proveniente do Namibe.

Justino Capapinha conta abertamente com o apoio do Primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos, e do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo. Há poucos dias, o Primeiro Secretário Provincial da JMPLA em Luanda, Ernesto André, convocou uma reunião com todos os primeiros secretários municipais e distritais, afirmando que seria uma preparação para uma outra reunião do Comitê Nacional. Durante a reunião, Ernesto André alterou os tópicos que constavam na convocatória e redirecionou os participantes para acompanhar a entrega do processo de formalização da candidatura de Justino Capapinha. O propósito, segundo fontes do Club-K, era criar um aglomerado para demonstrar que os delegados estavam apoiando o candidato Justino Capapinha.

O IX Congresso Ordinário da JMPLA destina-se a apresentar particularidades em relação ao anterior, quando os delegados fizeram um braço de ferro com a direção, votando contra o candidato Domingos Betico, favorito da Vice-Presidente Luzia Damião. Para não favorecer a direção, os delegados optaram por votar em Crispiniano dos Santos, que era o candidato menos preparado.

Related Articles

João Lourenço nomeia Governadores das duas novas provincias de Angola

O Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, os governadores para...

PGR pode abrir processos contra Laborinho nos próximos dias

O antigo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, está, em vias de...

Fraude na JMPLA, e a “vitória”de Capapinha com o suporte da “máfia” do Secretariado Cessante

Vinte e quatro horas depois da eleição que ditou como “vencedor”Justino Capapinha...

Braço direito de Crispiniano dos Santos mancha campanha de Justino Capapinha

Um episódio descrito como de “extrema violência” foi registado na madrugada desta...