Home Bastedores Militantes do MPLA agastados com as interferências de Paulo Pombolo no processo do cogresso ordinário da JMPLA

Militantes do MPLA agastados com as interferências de Paulo Pombolo no processo do cogresso ordinário da JMPLA

Share

Cresce,  no seio do MPLA, o número de militantes que mostram-se agastados com as interferências do actual Secretário Geral do Partido dos Camaradas, no processo do Congresso Ordinário marcado para Novembro próximo.

Paulo Pombolo, apoiante aberto de Justino Capapinha, é citado em vários círculos do partido no Poder, como um dos que, a par de Crispiniano dos Santos, intensificou o seu suporte a Capapinha, enviando-o a eventos para ganhar visibilidade política. Além disso, rumores a que o Informante teve acesso, apontam que Crispiniano dos Santos  se aproximou de Job Capapinha, por beneficio de favores, como um espaço para uma fazenda no Cuanza Sul.


O apoio de Paulo Pombolo à candidatura de Justino também é visto como consequência de favores passados providos por Job Capapinha. Quando Justino apresentou a sua candidatura , segundo apurou o informante foi Pombolo quem convocou a mídia (TV ZIMBO) para cobrir o evento. Em contraste, a mesma emissora foi proibida de cobrir a candidatura de outro concorrente, Adilson Hache, da província do Namibe.

O analista Albino Pakissi, foi um dos que neste domingo, no seu um minuto, juntou as vozes que apelam aos “mais do MPLA” a não se imiscuírem no processo electivo do Congresso da JMPLA, marcado para os dias 21, 22 e 23 de Novembro.

Related Articles

Funcionários da Rádio Despertar festejam assalto sofrido na Comissão da Carteira e Ética

O assalto ocorrido na  Comissão de Carteira e Ética (CCE), órgão responsável...

BAI: canal privilegiado para desviar dinheiro público alocado ao Instituto de Gestão de Bolsas de estudo

Foi a principal instituição bancária nacional utilizada, ilegalmente para desviar o dinheiro...