Home ANGOLA Huawei ministra cursos gratuitos a partir de terça-feira

Huawei ministra cursos gratuitos a partir de terça-feira

Share

A Huawei vai ministrar, a partir de terça-feira, 5, cursos gratuitos, enquadrados no compromisso assumido com o Executivo, através do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, de formar, até 2027, 15 mil talentos digitais locais.

Os cursos, que encerram a 17 de Dezembro, serão ministrados no formato híbrido (presencial e virtual), sendo o presencial no Centro Tecnológico da Huawei, em Luanda – Talatona. 

Até ao momento, mais de 4.000 talentos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) participaram nos cursos oferecidos pela Huawei.

Entre Março e Agosto deste ano, foram oferecidos cursos nas áreas de 5G, cibersegurança, armazenamento e transmissão de dados. A grande receptividade e adesão levaram a Huawei a acrescentar mais cursos no final deste ano.

A formação está dividida em dois tipos de cursos para profissionais com conhecimentos básicos de TIC e introdutórios para todos os angolanos, centrada em matérias gerais como noções básicas de TIC, gestão de projectos, liderança, entre outros.

O Memorando de Entendimento entre a Huawei e o Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social para a formação de 15 mil talentos digitais locais em cinco anos foi assinado em 2022, na presença do Presidente da República, João Lourenço.

Related Articles

Situação económica de Angola e das famílias pior nos últimos 12 meses

A situação económica de Angola e das famílias piorou nos últimos doze...

TAAG assina acordo com Lufthansa Technik para serviço técnico à frota Boeing 787

Oacordo assinado recentemente, com duração de 12 anos, terá início a partir...

Fome em Angola atingiu proporções desafiantes- ONG Tchota

O presidente do “Tchota Angola”, plataforma de Organizações Não-Governamentais (ONG), disse hoje...

Villas-Boas quer materializar protocolo de 2013 com a Academia de Futebol de Angola

O líder portista irá falar informalmente com o ministro da Juventude e...