Home MUNDO Embaixadas dos EUA, Espanha, Itália e Grécia encerram embaixadas em Kiev

Embaixadas dos EUA, Espanha, Itália e Grécia encerram embaixadas em Kiev

Share

Depois dos Estados Unidos da América (EUA), a Espanha, a Itália e a Grécia encerraram as suas embaixadas em Kiev devido a um eventual ataque russo.

Depois dos Estados Unidos da América (EUA), a Espanha, a Itália e a Grécia encerraram as suas embaixadas em Kiev devido a um eventual ataque russo.


Na sequência do aviso da Embaixada dos EUA em Kiev de que a Rússia poderá organizar hoje um ataque aéreo de grande envergadura, a Espanha, a Itália e a Grécia também tomaram medidas.


A Embaixada de Espanha em Kiev anunciou o encerramento da sua embaixada hoje devido a um possível ataque aéreo de grande envergadura na capital.


Os cidadãos espanhóis na Ucrânia foram convidados a seguir todos os conselhos das autoridades locais e a prepararem-se para se dirigirem para abrigos em caso de alerta de ataque aéreo.


A embaixada grega em Kiev também alertou: “Por razões de segurança, a embaixada grega permanecerá fechada hoje. Permaneçam em locais seguros”.


No comunicado da Embaixada de Itália em Kiev, “a Embaixada dos EUA partilhou informações sobre um possível ataque aéreo intenso hoje. Por precaução, a Embaixada de Kiev permanecerá fechada hoje. Na eventualidade de um ataque aéreo, todos os cidadãos italianos no país são aconselhados a dirigir-se imediatamente para o abrigo mais próximo”.


O aviso de ataque da Embaixada dos EUA surgiu um dia depois de a Ucrânia ter atacado pela primeira vez o território russo com mísseis ATACMS de longo alcance fabricados nos EUA, no milésimo dia da guerra.

Related Articles

“As relações entre Angola e os EUA vão estagnar”

 O professorde Relações Internacionais Cesário Zalata afirmou que “com a chegada de...

Trump na presidência dos EUA pode dificultar regresso de Angola aos mercados – Consultora

A consultora Capital Economics considera que Donald Trump na presidência dos Estados...

Hackers chineses violam sistemas de escutas telefónicas de tribunais norte-americanos

O Ministério de Negócios Estrangeiro chinês respondeu que não tinha conhecimento do...