Home ANGOLA Aumento salarial aguarda aprovação do Presidente da República

Aumento salarial aguarda aprovação do Presidente da República

Share

O Projecto de Decreto Legislativo Presidencial que estabelece os Princípios Gerais Relativos à Organização e Aplicação da Estrutura Indiciária das Tabelas Salariais, dos Subsídios e Suplementos Remuneratórios da Função Pública aguarda aprovação do Titular do Poder Executivo.

O Conselho de Ministros apreciou esta terça-feira, 28 de Janeiro, este documento e recomendou ao Presidente da República a sua aprovação, no uso da Autorização Legislativa que lhe foi concedida pela Assembleia Nacional.

O Executivo considera o aumento dos vencimentos base na Função Pública essencial para repor o poder de compra dos funcionários públicos, valorizar a sua dignidade e garantir melhores serviços aos cidadãos.

O Conselho de Ministros apreciou e recomendou também o aumento dos vencimentos base para todos os grupos de pessoal, incluindo titulares de cargos de direcção e chefia, ténicos, pessoal dos órgãos de defesa e segurança, entre outros trabalhadores, respeitando o limite definido no Orçamento Geral do Estado para 2025.

No sector de recursos naturais, o Conselho de Ministros analisou o Projecto de Decreto Presidencial que atribui à Concessionária Nacional os direitos mineiros de prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos no Bloco KON15.

O Decreto também aprova o Contrato de Partilha de Produção celebrado entre a Concessionária Nacional e o Grupo Empreiteiro do Bloco KON15, composto pela Sonangol, Exploração e Produção, S.A. e a AFRENTA (Angola) Limitada.

Related Articles

Actos de corrupcão leva governo a encerrar cartório notarial de viana

O Cartório Notarial de Viana teve os seus serviços temporariamente suspensos pelo...

Yola Araújo acusa actual esposa de Fredy Costa, de estar por detrás dos áudios que vazaram nas redes sociais

Fortes revelações foram trazidas a tona na noite desta segunda-feira,  no programa...

João Lourenço desiste da mediação do conflito na RDC para priorizar agenda da União Africana

A Presidência da República anunciou que João Lourenço deixará de ser mediador...

Angola com perto de 1.000 áreas minadas conhecidas

Angola conta atualmente com 975 áreas minadas conhecidas, representando uma superfície de...