Turbulências, voltam a abalar a FNLA. Dados apontam que 45% do partido ao nível do país, vive instabilidade, por alegadas acções de apoiantes do veterano político, Ngola Kabango.
O caso mais recente, ocorreu na província de Malanje, onde o antigo Secretário provincial de informação e porta-voz, dos irmãos, José Gabriel, acusou o Secretário provincial de falsificar documentos e extorsão de valores financeiros aos militantes, denunciando por outro lado, uma alegada má gestão dos fundos do partido.
O Secretário provincial da FNLA em Malanje, é acusado ainda de supostamente negociar os lugares na Comissão Nacional Eleitoral em troca de dinheiro.
Em reacção, o Secretário provincial da FNLA em malange , nega todas acusações, e diz serem acções de irmãos não satisfeitos, que e procuram evocar acusações infundadas, fruto da derrota no processo de eleição do actual dirigente partidário, na província.
O político diz que o ambiente que se vive no seio do partido, tem a mão do irmão Ngola Kabango, que também promove supostamente instabilidade ao nível da direcção nacional, entretanto, Senduca acrescenta, que tudo estão a fazer, para manter a unidade e a coesão no seio partido.
Fonte: Correio da Kianda