O dirigente máximo da UNITA no Moxico, Afonso Ndumba, foi visto na comitiva do líder do “Galo Negro” de regresso à Luanda.
Fontes próximas a caravana da UNITA asseguram firmemente que, o Secretário Provincial do maior partido na oposição em Angola, procurado pela Procuradoria Geral da República, por supostamente estar implicado em crimes de Associação Criminosa e falsificação da moeda nacional, foi visto na comitiva de Adalberto Costa Júnior, de regresso à Luanda, propriamente em Saurimo, no município do Dala, a caminho da capital angolana, sob proteção do também membro deputado e membro do Conselho da República, Adalberto Costa Júnior.
Afonso Ndumba, que era dado como foragido no seio do partido, antes da chegada do Presidente da UNITA no Moxico, estava foragido por alegadamente desviar 7 milhões de kwanzas, de que estavam destinados para os preparativos da visita do líder daquele partido, a província do Moxico.
Afonso Ndumba, é procurado pelas autoridades judiciais, por estar implicado em crimes de Associação Criminosa, daí, o mandado de detenção com o processo N° S.426/PGR.SIC.MX./025 movido pela PGR Moxico.
FONTE: CORREIO DA KIANDA