Os moradores do conhecido bairro “500 Casas”, no município de Viana, em Luanda, manifestam-se inseguros, devido ao elevado índice de assaltos em residências realizados à calada da noite por indivíduos não identificados com suporte a armas de fogo.
Os últimos casos mais foram registados recentemente em que, em uma única noite, segundo os moradores, os presumíveis marginais, assaltaram oito residências, facto que deixou a população naquela zona muito abalada, aumentando assim o sentimento de insegurança.
Nos últimos dias, a população residente na zona de “500 Casas”, no Luanda-Sul, aumentou o “grito de socorro”, pois nota-se a ausência de agentes da Polícia Nacional para o patrulhamento sobretudo no período noturno.
“Estamos a passar mal porque não há patrulhamento da polícia à noite, as pessoas já não podem andar à vontade”, lamentou Lucrécia Andréia, moradora do referido.
Os munícipes daquela circunscrição de Viana clamam por uma intervenção “urgente” das autoridades, com vista a se efectivar o policiamento de proximidade, de modo a devolver o sentimento de segurança aos moradores.
O Decreto tentou o contacto com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia de Luanda, superintendente Nestor Goubel, que, até o encerramento desta reportagem, não forneceu qualquer informação sobre o assunto.
Tavares Gabriel